data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Tricolor Gaúcho, do zagueiro Kannemann, à esquerda, e do atacante Pepê, à direita, precisa de um empate para garantir vaga na final do torneio nacional
O Grêmio disputa nesta quarta-feira, às 21h30min, o jogo mais decisivo do ano até o momento. O duelo é contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. É o confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, na Arena, em Porto Alegre, na semana passada, os gaúchos venceram por 1 a 0, gol do centroavante Diego Souza.
Pela vantagem construída em casa, um empate já serve para a equipe gremista avançar à final da competição. Vitória dos são-paulinos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para se classificar de forma direta, os paulistas precisam vencer por dois gols ou mais. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate, portanto, 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, e assim por diante, têm o mesmo peso.
Para encarar a partida mais decisiva da temporada, o técnico Renato Portaluppi tem desfalques. Por isso, algumas dúvidas devem permanecer até momentos antes do embate.
Na lateral direita, Victor Ferraz se recupera de dores musculares, mas a tendência é que jogue. Se o camisa 2 não puder ir a campo, como Orejuela está no departamento médico, Thaciano, improvisado no setor, seria a opção. Na zaga, Geromel deve ficar fora por lesão muscular. Rodrigues é o favorito para atuar. No meio-campo, com a ausência de Maicon, Darlan e Lucas Silva brigam pela titularidade. Thaciano, corre por fora, e também pode ser volante. Alisson, recuperado de contusão no tornozelo, deve ser opção desde o começo.
O São Paulo não contará com um de seus principais jogadores, o lateral-esquerdo Reinaldo. Ele é o líder em assistências na equipe e dono da bola parada. O camisa 6 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar para Léo. Além disso, o centroavante Pablo, que poderia ser uma opção para entrar no segundo tempo, se machucou contra o Fluminense, no Brasileirão, e também não fica à disposição de Fernando Diniz.
A RBS TV e o Sportv 2 anunciam a transmissão da partida.
Copa do Brasil - Semifinais - Jogo da volta - São Paulo x Grêmio
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner
Técnico:
Fernando Diniz
Grêmio: Vanderlei;
Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Farinha
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP